segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sobre semáforos, lugares e criatividade

A alguns dias atrás estava dirigindo minha moto quando parei em um sinal vermelho. Esperando aquela luz se apagar para dar lugar a outra percebi que era a primeira vez que parava naquele sinaleiro em específico. Com isso comecei a pensar sobre como existem lugares em que nunca estivemos, até mesmo dentro de nossas próprias casas. E como às vezes passamos todos os dias pelo mesmo lugar sem o notar, sem parar para observar o que o ambiente em que estamos tem a nos oferecer. Às vezes, temos um mundo inteiro de oportunidades bem ao nosso lado e nem mesmo percebemos. Eu sei que pode parecer clichê, mas citando um livro que li: “Não é só porque é clichê que significa que não é verdade.” Fico imaginando quantas oportunidades não perdi por estar distraído ou por não dar a devida atenção a alguma coisa...

Interessante também é a forma como a concentração e a imaginação não conseguem coexistir. Meus momentos mais criativos são justamente durante tarefas rotineiras, como por exemplo no banho, ao dirigir, durante as refeições... Quando executando alguma tarefa que exige concentração muitas vezes não consigo encontrar solução para um problema que surgir no cumprimento da mesma. Nesses momentos, suspendo o que estou a fazer e me ponho a andar sem rumo. Geralmente volto com a solução pronta, sem ter que pensar no problema.

2 comentários:

mrapple disse...

Super válido o post \o/
E sobre “Não é só porque é clichê que significa que não é verdade.” Putz! adoro coincidências! Pensei uma parada assim, acho que foi semana passada... mas era a respeito cultural, musical pra ser mais especifico. Pensei que não é porque é pop que é ruim... Pensei ao ouvir Ana Júlia do Los Hermanos FTW!!!11!!1!!\o/ Quando nem conhecia o Los, era uma música de rádio qualquer, mas ao ouvir "a musica"... Sei lá. Pireizão. Tudo bem que é a, não que eu ache, mas o próprio autor acha (y), a pior música deles. Mas nem sei se tem a ver, cara... achei que tinha.
E a respeito dos lugares desconhecidos ao nosso redor.. descobri uma tomada debaixo da minha cama!\o/ detalhe que eu durmo naquele quarto e naquela há.. minha vida toda. Foda!
Ai ai.. digitar é tão chatinho. Isso dá é uns papão demorado de praça e cerveja! -ou suco mesmo.
Axé!

Um disse...

De fato, amigo. Digo ser fã de Los Hermanos mesmo tendo realmente conhecido a banda apenas após seu hiato. Discordo de ti, considerando sim Ana Júlia a pior de suas músicas, apesar de mesmo assim ela não deixar de ser uma música fodástica. Devo dizer também que, assim como ti, antes de ouvir suas outras músicas considerava Ana Júlia "apenas uma música de rádio qualquer".